O que não se deve fazer nos primeiros dias de trabalho

Suas atitudes nos primeiros dias de trabalho podem definir o seu perfil dentro da empresa

Conseguir um novo e bom emprego não é uma tarefa fácil, mas ingressar em uma experiência assim  requer mais do que somente qualificações profissionais. Seu comportamento e suas atitudes nos primeiros dias de trabalho podem definir seu perfil dentro da empresa. Confira o que não se deve fazer nesses primeiros dias:

Reclamações: Nos primeiros dias, você estará se adaptando às novidades da empresa. Certamente, surgirão dificuldades que provavelmente você não saberá solucionar de imediato. A dica é: não reclame das dificuldades que possam aparecer. Tente apresentar soluções variadas, mesmo que esse não seja o caminho para solucionar o problema, seu superior com certeza saberá que você tem boas ideais e jogo de cintura para lidar com situações adversas.

Cuidado com o visual: O que vestir nos primeiros dias de trabalho e principalmente em uma entrevista de emprego é uma dúvida que surge frequentemente. A dica é: procure não exagerar, decotes ou roupas curtas não são adequados para esse ambiente. Mulheres, não exagerem também em perfumes e muito menos na maquiagem, trata-se de um ambiente de trabalho. Homens, é sempre bom estar de barba feita, dá a sensação de organização e limpeza.

Chegar atrasado: esse talvez seja o erro mais agravante para os primeiros dias de trabalho, a pessoa que não tem compromisso com horário pode ser vista como um profissional que não se preocupa com suas responsabilidades. A dica é: acorde mais cedo se você tem dificuldades em chegar em ponto a seus compromissos. É sempre bom se prevenir, você poderá ter imprevistos a caminho do serviço.

Não coma em sua mesa de trabalho: fazer lanchinhos na mesa de trabalho não é uma opção legal, sujar o computador ou derramar alguma coisa nele pode não ser uma boa atitude. A dica é: caso não haja na empresa em que você trabalha um espaço para refeições, vá para um ambiente neutro fora de sua sala e faça seu lanche. Mas, atenção, não demore mais de 10 minutos e não esqueça de pedir permissão para o seu chefe.

Não seja arrogante nunca: esse é um defeito que deve ser controlado em um ambiente de trabalho, seja um subordinado ou um chefe você deve saber como falar para não ser mal interpretado. A dica é: se seu chefe pontuar algo errado em seu trabalho e você não concordar, tente defender seu ponto de vista com argumentos bem fundados. Não feche a cara e muito menos altere seu tom de voz com ele. Se você é chefe, procure uma maneira sutil e educada de abordar seus subordinados para fazer reclamações ou observações a respeito de seus serviços.

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Equipe de Redação 01-08-2012 Gestão

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