Oportunidades de negócios perdidas dificultam o crescimento da empresa

Escolher o futuro é analisar o ambiente mercadológico e tomar decisões

Oportunidades de negócios perdidas dificultam o crescimento da empresa

A expansão acontece quando as pessoas sabem aproveitar as oportunidades para a realização de lucros. Só que a oportunidade não bate à porta! É importante fazer uma exaustiva análise do ambiente interno e externo do negócio.

São muitas as informações que se pode obter observando os concorrentes. Antes de abrir o empreeendimento, é interessante levantar dados qualitativos sobre o posicionamento dos concorrentes no mercado, avaliando seus pontos fortes e fracos. O ideal é elaborar um roteiro, padronizado para  análise de todos os concorrentes.

Para planejar as atividades da organização é preciso pensar e agir. Essas necessidades se apresentam na medida em que se direciona o futuro desejável para o nosso negócio, determinando as decisões para alcançar as metas estabelecidas. Escolher o futuro, então, é analisar o ambiente do negócio e tomar decisões.

O risco de uma decisão diminui à medida que se faz uma boa análise de mercado. E para que o planejamento seja completo é preciso definir: quem, o que fazer, quando e como, além do sistema de acompanhamento e controle. Esses são um dos pontos abordados no curso Administração Financeira na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

O curso apresenta, de forma prática e atrativa, as áreas do conhecimento que envolvem a administração financeira e contábil. No livro, que acompanha o curso em dvd, o aluno aprenderá alguns conceitos e muitos exercícios aplicados à empresa, seja ela indústria, comércio, distribuição ou serviço. Após fazer e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa, filiada mantenedora à ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

http://www.youtube.com/watch?v=KP8Bv8KRsHU

Tecnologia e Treinamento 22-12-2010 Gestão
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.