Saiba os riscos que você corre mudando constantemente de emprego

Ao inciar uma carreira profissional é sempre bom ter muitas experiências em empregos diferentes, não só para enriquecer seu currículo, como também para adquirir novos conhecimentos e crescimento profissional. Mas, cuidado. Essa frequência pode ser, de alguma forma, prejudicial.

Ficar atento às oportunidades de emprego que o mercado oferece é papel de todos, mas é preciso saber qual é o foco em sua carreira profissional

Procure entender qual o motivo que o leva a mudar de emprego com tanta frequência

Ao inciar uma carreira profissional é sempre bom ter muitas experiências em empregos diferentes, não só para enriquecer seu currículo, como também para adquirir novos conhecimentos e crescimento profissional. Mas, cuidado. Essa frequência pode ser, de alguma forma, prejudicial.

Fique atento aos riscos que se pode estar correndo ao trocar de emprego constantemente:

Falta de foco

Ficar atento às oportunidades que o mercado oferece é papel de um bom profissional, mas é preciso saber qual é o seu foco em sua carreira profissional. Mudar de emprego de 6 em 6 meses, com certeza não mostra muita segurança em suas escolhas. Para que isso não aconteça, analise bem qualquer proposta de emprego antes de aceitá-la. Aceitar a primeira oportunidade que lhe bate à porta pode não ser exatamente o que você quer, e essa atitude lhe trazer insatisfação.

Como explicar tantas mudanças de emprego na hora de uma entrevista?

Você não conseguirá fugir desse tipo de pergunta em uma entrevista de emprego. Os recrutadores com certeza vão querer saber por que você tem mudado tanto de emprego. As empresas têm buscado profissionais que demonstrem comprometimento com suas funções e, principalmente, com a política da empresa. A percepção da inconstância de sua carreira profissional pode não ser favorável neste momento. Procure ser firme ao tratar deste assunto e não use a questão financeira como motivo.

Você pode perder chances de crescimento dentro do seu trabalho

Para que você possa ser promovido dentro de uma empresa, o mínimo de tempo que se leva para que seu trabalho seja notado é de um a dois anos. Se você fica pulando de galho em galho nunca terá a oportunidade de ter o seu trabalho reconhecido e valorizado. Faça a diferença e busque o que está dentro da empresa que trabalha e não fora dela.

Maturidade profissional

Procure entender qual o motivo que o leva a mudar de emprego com tanta frequência. Você tem dificuldades com rotina? Você desiste diante das dificuldades? Esses questionamentos podem desenvolver uma maturidade profissional que com certeza o levará a ser um profissional de sucesso.

Confira outras dicas de como ser um profissional de sucesso com os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.

Equipe de Redação 27-11-2012 Gestão

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.