Curso de português para concursos

O sucesso de um profissional depende tanto de seus conhecimentos técnicos, quanto de sua habilidade em comunicação e escrita

Curso de português para concursos

O domínio da língua portuguesa tem se tornado uma habilidade cada vez mais importante para o sucesso de profissionais das mais diversas áreas. Atualmente, a maioria dos concursos exige conhecimentos básicos de português. Esse fato se dá por  grande parte das profissões necessitarem de ter boa redação, pois a escrita fará parte do seu cotidiano, seja na forma de relatórios, e-mails ou documentos.

Muitas pessoas têm dificuldade com o português por se tratar de uma língua complexa, cheia de regras e palavras com significados múltiplos. Além disso, a linguagem escrita é, na prática, muito diferente da falada. Porém, essas dificuldades podem ser superadas.

A falta de domínio do idioma pode comprometer profundamente a imagem de um profissional ou organização, colocando em dúvida a qualidade do trabalho ou serviço oferecido. Essa imagem negativa projetada pela comunicação equivocada de colaboradores é muito mal vista, tanto pelo público interno quanto externo. Devido a esses fatores, é fundamental para um funcionário e para uma organização que a comunicação interna e externa seja feita de maneira correta e com fluência.

A linguagem escrita faz parte da vida de todos os profissionais, e tem se tornado uma das habilidades mais exigidas em processos de seleção. Um bom conhecimento de gramática pode, também, ser de grande ajuda ao se demonstrar conhecimentos técnicos adquiridos, passando uma imagem de qualidade e precisão. Desse modo, é essencial se conscientizar que o sucesso de um profissional depende tanto de seus conhecimentos técnicos, quanto de sua habilidade em comunicação e escrita.

O curso “Português para Concursos”, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ensina, de maneira simples e divertida, como vencer os desafios dos vestibulares e concursos, apresentando todos os segredos da língua portuguesa. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Helinho, que há mais de trinta anos vem ajudando milhares de alunos a vencer o desafio de vestibulares e concursos.

http://www.youtube.com/watch?v=NgmNnPjK-dM

Marconi Vieira 01-04-2010 Concursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.