Balões enchem a festa de alegria e cores

Os arranjos são ideais para ocultar as imperfeições do local

Como enfeitar uma festa adequadamente com balões

Balões são fundamentais para a decoração do ambiente de qualquer festa infantil. Com eles, podem ser feitos diversos enfeites e desenhos, como flores, maçãs, arcos e guirlandas. Essa arte pode ser usada na entrada, na mesa principal e até mesmo no teto.

Uma dúvida frequente dos decoradores é a quantidade de balões que serão usados. Isso depende do tamanho e da estética do local da festa. Em alguns casos, o lugar será grande e bonito, exigindo o uso de poucos balões. Porém, existirão locais pequenos que exigirão maior número.

O sol diminui o tempo de duração das bexigas, por isso para não estourarem rapidamente, deve-se evitar esse contanto por um longo período de tempo. A professora Cinara Carvalho, no curso Montagem e Decoração de Festas Infantis, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, dá a seguinte dica: "se a festa for ao ar livre, os enfeites devem ser montados no mesmo dia e num horário em que se tenha a certeza de que vai dar tempo de ficar pronto, mas que não seja muito cedo, para não correr o risco de na hora da festa estarem todos os balões estourados. A antecedência da montagem vai depender da quantidade de balões. Comece primeiro por aqueles que ficarão em área coberta."

Além disso, é importante preparar uma estrutura própria para pendurá-los, pois, dessa maneira, evita-se usar fitas que danifiquem as paredes das casas e salões que serão decorados. A utilização de barbantes e fios de nylon também pode ser de grande ajuda para se evitar esses tipos de prejuízos.

Existem balões de formatos especiais, como flor, coração e os bem pequenos chamados de número zero. Esses tipos são mais caros que os demais, mas facilitam a confecção de arranjos, principalmente de flores para serem colocadas em cima das mesas dos convidados.

Como fazer uma girlanda de balões

Material necessário

- vários balões, sendo que a metade é de uma cor e a outra metade de cor contrastante;

- um rolo de fio de nylon fino;

- compressor de ar.

Modo de fazer

- Encha dois balões da mesma cor e os deixe do mesmo tamanho.

- Amarre a ponta de um balão na ponta do outro.

- Encha mais dois balões de cor diferente e amarre também um no outro, da mesma forma.

- Trance os dois balões da mesma cor nos outros dois balões da outra cor e ajeite de tal forma que os balões da mesma cor fiquem do mesmo lado.

- Faça vários conjuntos iguais ao primeiro.

- Amarre a ponta do fio de nylon fino no centro de um conjunto de balões formado.

- Pegue a ponta que sobrou e dê uma volta em torno do centro de outro conjunto e assim por diante nos próximos.

- Prenda os balões de tal forma que o balão do conjunto seguinte fique entre os dois balões anteriores, respeitando a cor, ou seja, os balões da mesma cor do mesmo lado.

- No final, a linha da mesma cor deve ficar enviesada, mas seguindo um alinhamento.

A distância de um conjunto e outro deve ser exatamente o tamanho do balão. Se amarrar um conjunto muito próximo do outro a guirlanda de balões vai embolar. Se deixar frouxo, o nylon que liga os conjuntos vai aparecer. Aí o balão sai do eixo e as cores vão se misturar.

Com a guirlanda pronta, você já pode fazer a moldura do painel que ficou atrás da mesa principal. Basta amarrar com fio de nylon no mesmo suporte onde pregou o painel, contornando.

http://www.youtube.com/watch?v=OaEBLptMPGU

Marconi Vieira 27-10-2010 Como Montar
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.