Conheça algumas competências profissionais e avalie o seu perfil

Avalie sua maneira de trabalhar consultando algumas competências profissionais dispostas abaixo:

Ter autonomia: essa competência é bem importante em um ambiente de trabalho, agir de acordo com o que você acredita ser correto é uma boa posição. Desenvolver suas atividades sem esperar que alguém te peça pra fazer, com certeza, é uma característica importante. Mas, cuidado para não tirar a autoridade de seu superior.

Ser sociável: o profissional sociável costuma não tomar decisões que possam prejudicar alguém. Ele tenta manter a boa convivência com todos os seus colegas de trabalho. Muitas vezes, acaba não tomando decisões por impulso por pensar sempre em ter uma boa aceitação em seu ambiente de trabalho.

Ser convincente: ter um bom poder de persuasão é um fator importante para a sua carreira. Conseguir convencer as pessoas sobre sua opinião e suas ideias pode fazer de você um profissional diferenciado.

Obediência: cumprir tarefas delegadas a você é uma característica que se espera de todo profissional. Tente encontrar o seu lugar dentro da empresa que trabalha cumprindo suas obrigações e não ultrapassando o lugar de seu superior. Lembre-se sempre de que ter autonomia não é desobedecer às ordens de seu superior.

Ser determinado: tome cuidado com essa habilidade, ser determinado é sempre bom. Mas, muitas vezes, a determinação impede que você aceite outras opiniões tornando-o um profissional pouco sociável.

Objetividade: o profissional que é objetivo costuma não dar ouvidos a sua intuição, trabalha sempre baseado em regras e procura sempre comprovar seus atos por meio de dados convincentes.

Conheça outras competências adquirindo os cursos da área de Gestão Empresarial, elaborada pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Equipe de Redação 06-08-2012 Gestão

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.