Aprenda a confeccionar palhacinhos em borracha EVA

Palhacinho em EVA pode compor a mesa de decoração ou servir de souvenir no fim da festa

Curso de Artesanato em Borracha EVA

O palhacinho é mais uma peça de borracha de EVA que encanta as crianças em festas, tanto compondo a mesa onde será baleiro, quanto ao ser ofertado como souvenir no final da confraternização.

Os materiais utilizados na confecção do palhaço podem ser borracha EVA nos tons azul, amarelo, bege, preto, lilás e branco; sinhaninha dourada; soutache dourado; cola quente; cola de contato; tesoura lisa e de picotar; e uma cabecinha plástica de palhaço já pintada. As peças a serem cortadas são cabelo, chapéu, gola, copo, peça para o cubo, duas tiras para o suspensório, pés e florzinhas coloridas.

No Curso de Artesanato em Borracha EVA, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, a professora Aparecida Coutinho ensina os passos para a confecção do palhacinho.  "Risque e corte as peças com tesoura lisa seguindo atentamente os moldes do palhaço. Para o cabelo, corte várias tiras bem fininhas. Cole as peças que serão o macacão, o chapéu, a gola e aguarde secar por cinco minutos".

Enquanto aguarda a secagem, você pode colar o restante das peças. Faça um cone com o material que será o porta-lápis, também para o macacão e outro para o chapéu. Use a tesoura de picotar para elaborar o suspensório. Decore com sinhaninha usando cola de contato. Já o soutache poderá ser grudado com cola quente.

Centralize bem o macacão no pé do palhaço e cole. A emenda fica atrás. Cole a gola e, se precisar, corte as rebarbas. Em seguida, faça o cabelo com cola de contato, assim como o braço e uma sinhaninha mais fininha para decorar o chapéu.

Dentro do chapéu insira bastante cola de contato, centralize-o e marque o local na cabeça plástica do palhaço. Coloque mais cola nos locais marcados e aguarde cinco minutos para fazer a junção. Finalmente, grude os suspensórios. Com o vazador 17, corte nos retalhos os botões do macacão do palhaço. Por fim, decore o chapéu com algumas flores, estrelinhas ou coraçãozinhos.

http://www.youtube.com/watch?v=6bQHQpadrU4

Marconi Vieira 19-07-2011 Artesanato

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.