O alicate, feito com uma colher base e um garfo base, é outro importante instrumento de trabalho do garçom.
17-07-2023 Daniela Aparecida Guimarães Lopes HotelariaPara garantir um atendimento de qualidade e uma experiência única aos hóspedes do hotel, a recepcionista deve apresentar capacitação adequada. Desde a reserva até o check-in e check-out, tudo deve estar perfeito para que os hóspedes voltem a se hospedar no hotel e recomendem a hospedagem a outras pessoas.
13-06-2019 Andréa Oliveira HotelariaAs camareiras têm várias responsabilidades além da manutenção diária do hotel. As camareiras costumam lidar com alguns afazeres na...
12-11-2013 Equipe de Redação HotelariaA estrutura e a composição da recepção depende de vários fatores, como o tamanho e o tipo de hotel, da qualidade e da quantidade de serviços oferecidos, dentre outros. Em hotéis de pequeno porte, ou em pousadas, várias funções são concentradas nas mãos de poucos funcionários. Por exemplo, o recepcionista, além de atender aos clientes na recepção, atende ligações externas para fazer reservas, ajuda os hóspedes com a bagagem, acompanha o hóspede até o apartamento, entre outras. O proprietário administra, faz a contabilidade e recebe os hóspedes.
13-06-2013 Equipe de Redação HotelariaA aparência e a higiene pessoal dos funcionários são consideradas pelos hóspedes ao avaliarem os serviços do hotel. Todos os...
10-06-2013 Equipe de Redação HotelariaO hotel é um estabelecimento de caráter público, que tem as funções de oferecer acomodação, alimentos e bebidas e lazer. Além...
16-05-2013 Equipe de Redação HotelariaPara montar uma empresa, além de definir o ramo em que vai atuar, é preciso que o empresário reúna uma série de informações...
04-02-2013 Equipe de Redação HotelariaAo fazer reserva para um grupo, ou seja, um número de apartamentos igual ou superior a cinco, é preciso tomar um cuidado especial no...
01-01-2013 Equipe de Redação HotelariaA reserva de um apartamento, quase sempre, é o início de um processo de hospedagem. Por isso, o departamento de reservas é extremamente...
18-12-2012 Equipe de Redação HotelariaComece recebendo muito bem o seu cliente. Em alguns restaurantes, de padrão mais elevado, quem recepciona o cliente é o maître, que deve...
22-11-2012 Equipe de Redação Hotelaria