Curso de confeitaria - Nível profissional avançado

Curso profissional avançado de confeitaria

Uma sobremesa é um prato especial que tem como objetivo finalizar uma refeição. É um produto de confeitaria que tem perfil único e que pode receber um toque diferenciado, como recheio e formatos personalizados, atendendo a um leque de preferências de diversos clientes.

A confeitaria brasileira tornou-se rica graças à miscigenação de povos que vieram para o nosso país. A princípio, foram os doces portugueses convencionais que se difundiram, e depois passaram a receber influência francesa, italiana e de outras partes do mundo. Hoje, o repertório de doces brasileiros é capaz de atender a diferentes gostos e contemplar as mais diferentes ocasiões.

Com o “Curso Profissional Avançado de Confeitaria”, você terá a oportunidade de aprender a elaborar 15 produtos internacionais de confeitaria que fazem sucesso em todo o mundo: saint-honoré, cheese cake, tiramisu, suflê, petit-gâteau, creme brûlée, baba ao rum, bolo floresta negra, charlotte, ovos nevados, vacherin de morango, torta ópera, mil folhas, tarte tartin e pêra bèlle hèléne.

Além dessas sobremesas, você terá ainda a oportunidade de aprender a elaborar mais quatro sobremesas empratadas, o que certamente faz deste material um curso diferenciado, e que irá contribuir para a sua formação profissional.

O curso foi elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, com a coordenação técnica da professora Marina Queiroz da HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo, formada em gastronomia, especialista em panificação e confeitaria.

http://www.youtube.com/watch?v=T1891ZElhRM

Marconi Vieira 14-04-2010 Confeitaria

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.