Manutenção de notebooks exige conhecimentos técnicos específicos

Bateria de alimentação interna pode manter notebooks ligados por horas em qualquer lugar

Manutenção de Notebooks

Atualmente, os equipamentos de informática são fundamentais em muitos locais, de forma que as nossas residências, os locais de trabalho, bancos, espaços de lazer, hospitais, aeroportos, shoppings e rodoviárias sempre contam com algum tipo de equipamento eletrônico. O uso de computadores na execução de tarefas complexas, e mesmo de casos simples, é um fenômeno que se fosse retirado do mercado iria causar sérios problemas, provocando muita dificuldade para contorná-los.

Os equipamentos de informática portáteis, também conhecidos como notebooks, são ferramentas muito utilizadas por profissionais, professores e estudantes que necessitam de executar seus trabalhos. Com o uso desses equipamentos, essas tarefas podem ser executadas em condições adversas, sem energia elétrica disponível, como em aeroportos, shoppings e dependências desprovidas de tomada de energia.

No curso "Manutenção de Notebooks", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o professor Marcos Jerônimo dos Santos explica que "isso é possível porque uma das características principais dos notebooks é a possibilidade de, por meio de uma bateria de alimentação interna, manter o computador portátil com energia elétrica suficiente para se trabalhar, em média, por três horas, sem que seja necessário estar ligado a uma fonte externa de energia".

Ao contrário do que muitos pensam, a manutenção em nível de hardware em notebooks é muito diferente da que é realizada em micros desktops. No que se refere à parte física dos notebooks, os procedimentos e ações técnicas executadas com o intuito de corrigir os principais defeitos são completamente diferentes e exigirão cuidados e conhecimentos técnicos que não são muito observados, ou não são muito exigidos, na manutenção de desktops.

Já na parte de software, configuração, programação, instalação e manutenção de sistemas aplicativos e utilitários, os procedimentos são bem parecidos com os utilizados para se reparar computadores convencionais.

http://www.youtube.com/watch?v=nGOn8cKHeVA

Marconi Vieira 17-05-2011 Informática

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.