Como abrir e operar uma empresa de limpeza

 

O setor de limpeza profissional é o segundo que mais emprega no país

Abrir uma empresa de limpeza (faxina)  

Atualmente, as empresas de limpeza devem saber analisar o mercado, suas tendências e necessidades, para que possam sempre estar um passo a frente e oferecer um trabalho diferenciado para melhor atendimento ao cliente. A execução dos serviços deverá ser sempre com sistemas, métodos e processos padronizados. Do contrário, poderá causar problemas e comprometer a reputação da organização, passando a imagem de ineficiente, desorganizada e sem um plano de treinamento e de trabalho.

Com o crescimento da economia brasileira, a tendência é que o ramo de limpeza profissional cresça bastante este ano. O setor é o segundo que mais emprega no país e ainda pretende abrir 60 mil novas vagas no ano de 2010. Com esse crescimento, a Abralimp - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, já espera uma disputa por profissionais com a construção civil, que é o setor que mais emprega no país. Para se ter uma ideia, em 2009, as empresas de limpeza profissional faturaram R$ 9,2 bilhões e somaram 1,5 milhão de empregos, apresentando um crescimento de 8,5%.

A escassez de mão de obra qualificada e a alta rotatividade de funcionários estão entre as principais dificuldades do setor. O curso “Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza”, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, visa suprir essa lacuna, apresentando as orientações básicas para a montagem de uma empresa no segmento de prestação de serviços de limpeza e higienização. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor José Osmar Viviani, consultor e especialista em técnicas de limpeza profissional.

http://www.youtube.com/watch?v=dm5FXA50PPI

Marconi Vieira 29-03-2010 Como Montar

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.