Quem deseja instalar uma escola infantil encontrará um campo fértil para trabalhar, desde que esteja disposto a se dedicar e que tenha também grande afinidade com crianças e compromisso com a educação.
A qualidade, em todos os aspectos, é a principal estratégia de marketing. Nesse sentido a qualidade se refere a boas instalações, boa equipe de trabalho, linha pedagógica e filosófica bem delineada, alimentação equilibrada, balanceada e muito bem preparada etc.
Outro aspecto importante em relação a esse tema diz respeito ao nome da escola. Muitas são as dúvidas no momento de escolher o nome a ser colocado na escola.
A escolha do nome da escola poderá auxiliar na própria afirmação da escola junto à comunidade e até mesmo auxiliar na sua propaganda e no seu marketing.
Escolher um nome para a escola implica refletir sobre alguns pontos, como, por exemplo: se o nome reflete os princípios filosóficos do programa; se o nome é sugestivo; se ele reflete a imagem que você deseja transmitir da sua escola; se é um nome fácil de lembrar ou se é simplesmente um nome que você acha bonito.
Portanto, é preciso pensar e repensar sobre o nome, evitando a utilização daqueles que estão na moda, que homenageiam personalidades que estejam em evidência momentânea, que reproduzem personagens de histórias infantis etc.
Lembre-se: você não poderá mudar o nome da sua escola a todo momento. É, portanto, uma decisão muito importante, que deve ser bem amadurecida e que será uma das “marcas registradas” da sua escola. Na realidade, a escolha do nome da escola é uma opção do empreendedor, mas que merece cuidado e reflexão na hora de escolher.
Gostou da matéria? Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da Área Pequenas Empresas
Por Daniela Guimarães.