Curso de artesanato em borracha EVA

Borracha EVA oferece bom retorno financeiro para o artesão em virtude do seu baixo custo

Diversas técnicas para artesanato em EVA

Este é um produto de alta tecnologia, mistura de etil, vinil e acetato, por isso recebe a denominação de EVA. É encontrado nas mais variadas cores, sendo extremamente fácil de manusear, não exigindo grandes cuidados quanto à limpeza e marcas de dobra. O seu uso no Brasil se popularizou com a fabricação artesanal de chinelos. Hoje, ele é usado em larga escala pela indústria na confecção de inúmeros objetos, principalmente na indústria de calçados.

No entanto, é no artesanato que o seu uso se destaca, pois alia o industrial com o artesanal, já que combina um produto criado pela alta tecnologia com o trabalho criativo e especial feito por mãos habilidosas. Conhecido também por borracha eva, é um material versátil, prático e leve, que propicia um trabalho bem acabado, de grande efeito plástico, além de oferecer bom retorno financeiro para o artesão em virtude do seu baixo custo.

Todas as peças são facilmente comercializáveis. As infantis geralmente são feitas para festas de aniversário, dia das crianças, dos pais, das mães ou páscoa. É muito interessante também para a fabricação de material didático, confecção de painéis em escolas, montagem de cenários, máscaras para carnaval, para vender em feiras de artesanato e oferecer em lojas.

No curso "Artesanato em Borracha EVA", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, você vai aprender, passo a passo, a confeccionar diversas peças para festas infantis, escolas e para casa. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo de Aparecida Coutinho, artesã reconhecida pelos seus cursos e trabalhos.

http://www.youtube.com/watch?v=b84d9F-0aZc

Marconi Vieira 18-10-2010 Artesanato

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.