Curso profissionalizante de confeitaria

O treinamento teórico é essencial para o profissional da confeitaria

gCurso profissional de confeitaria

Para elaborar um produto de confeitaria corretamente, existem diversos conhecimentos envolvidos, que se não forem colocados em prática, poderão levar à obtenção de um produto de qualidade inferior, com alguma característica que, na maioria das vezes, interfere de maneira indesejável no aspecto e/ou no sabor. Essa interferência poderá resultar em algo que deprecie o produto, que subtraia do mesmo o glamour, não possibilitando que desperte nas pessoas o prazer irresistível de consumi-lo.

Quando isso acontece, pode-se dizer que o mesmo apresenta algum tipo de defeito decorrente de processos e técnicas mal executadas durante a elaboração. Por isso, é fundamental que o confeiteiro conheça realmente as normas, que saiba, de fato, como executar os processos e que tenha conhecimento de causa da importância dos detalhes que deverão ser observados durante o preparo.

O treinamento prático também é importante. Lembre-se de que confeitaria exige, além do conhecimento teórico e prático, habilidade, capricho, paciência, percepções e bom gosto. Isso é fundamental para conseguir obter produtos saborosos e atrativos.

Com as informações do "Curso Profissional de Confeitaria", desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, você dará o primeiro passo para se tornar um profissional capacitado em confeitaria. As informações que você receberá são de responsabilidade da professora Marina Queiroz. Ela é docente em gastronomia, professora da HOTEC - Faculdade de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo, e especialista em panificação e confeitaria.

http://www.youtube.com/watch?v=rfZ8Xocnxso

Marconi Vieira 14-04-2010 Confeitaria

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.