A importância da consultoria de franchising

A importância da consultoria de franchising. O consultor de franchising tomará como base o segmento de atuação da empresa, para estruturar o planejamento de implantação do negócio.

O consultor de franchising tomará como base o segmento de atuação da empresa, para estruturar melhor o planejamento do negócio

A importância da consultoria de franchising

"O sucesso do franchising, como forma de expansão dos negócios de uma empresa, está diretamente relacionado ao total conhecimento desse sistema e das etapas a serem cumpridas para transformar a empresa em franqueadora. É indispensável estar preparado para esse importante passo", afirma Carlos Ruben Pinto, professor do Curso a Distância CPT Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora em Livro+DVD e Online.

Um bom consultor de franchising é essencial

Além de cursos de capacitação, direcionados ao empresário que pretende tornar sua empresa uma franqueadora, o suporte de uma boa consultoria de franchising é essencial. Dessa forma, o empresário terá pleno conhecimento de todos os riscos e oportunidades que envolvem a expansão de sua empresa em uma franquia. Por meio de um profissional experiente, vários aspectos serão avaliados em prol da viabilidade do negócio.

O empresário terá acesso a informações indispensáveis ao negócio

O consultor de franchising tomará como base o segmento de atuação da empresa, para estruturar o planejamento de implantação do negócio e fazer projeções de vendas e distribuição dos produtos. Outra grande vantagem é que o empresário terá acesso a informações indispensáveis à elaboração de contratos e circulares de oferta de franquia (COFs). Os contratos e as COFs ficarão a cargo do departamento jurídico da consultoria.

O empresário terá conhecimento dos direitos e deveres da franqueadora e do franqueado

Assim, tanto a nova franqueadora como o(s) franqueado(s) terão conhecimento de taxas, prazos, preços, condições, bem como direitos e deveres de ambas as partes. Da mesma forma, serão apresentados os formatos de franquias disponíveis (quiosque, delivery, loja ou store in store) e valores referentes a cada um. Além disso, será estabelecido o perfil pretendido para o(s) franqueado(s). Em suma, o empresário terá acesso a dados de suma relevância sobre o sistema de franchising.

A consultoria de franchising também dá suporte a a marcas já atuantes no setor

Com o suporte direto do consultor, o empresário terá maior facilidade de avaliar o potencial e a competitividade da nova franquia no mercado. Um ponto a ser destacado é que a consultoria de franchising não se limita a empresas que pretendem se tornar franqueadoras. Ela também oferece apoio a marcas já atuantes no setor, em questões como: gestão, marketing, finanças, comunicação com franqueados e outros.

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Fonte: administradores.com.br

Andréa Oliveira 23-05-2018 Gestão

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