Como abrir um canil

 

O tamanho dos cães influencia diretamente no gerenciamento de um canil

Curso como abrir um canil  

A relação de paixão do homem com os cachorros só tem aumentado com a correria e individualidade da vida moderna. Isso sem falar da necessidade de proteção e segurança, que tem levado mais pessoas a criar cães de guarda em suas propriedades.

E esse sentimentalismo pode transformar-se numa alternativa de negócio. Para isso, o descompromisso deve dar lugar ao profissionalismo, que significa cuidados especiais com o plantel, com as instalações adequadas e o bom gerenciamento. Para quem deseja criar cães como um empreendimento, além da paixão pela raça, é importante se preocupar com a viabilidade econômica desses animais.

É preciso estar atento ao fato de que a raça determina o tipo e o tamanho das instalações. Qual manejo deverá ser adotado? Quais são os custos necessários à implantação e à manutenção do empreendimento? Geralmente, os animais menores gastam menos com alimentação e são mais fáceis de serem vendidos depois que atingem a fase adulta. Por isso, o primeiro passo é se dedicar ao planejamento do negócio, pesquisando as preferências do público que será atendido, como todo o conjunto de estratégia de local e marketing, para que o empreendimento se concretize com sucesso.

O curso "Como Montar um Canil", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, traz informações teóricas e práticas sobre a implantação e gerenciamento de um canil. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor José Antônio Viana, médico veterinário, mestre e doutor do departamento de medicina veterinária da UFV - Universidade Federal de Viçosa.

http://www.youtube.com/watch?v=iWwh_-s8sfE

Marconi Vieira 29-03-2010 Como Montar

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.